4 MESES SEM TATAU

Hoje é sábado, 17 de março de 2012. Hoje completa 04 meses que minha filha partiu.
Oito dias após Tauane falecer, escrevi esta carta e a pedido de minha irmã, postarei aqui. Compartilhando com tantas mães que passaram por isso e sofrem como eu e também com tantas outras que não tiveram esta tristeza, mas se colocam no lugar de quem sofre a dor da perda de uma parte de sí: os filhos.

                                                          LAMENTO DE UMA MÃE


                                                   

Confesso que jamais pensei escrever palavras para você numa circunstância como esta.
Ao pensar nos filhos, só se pensa na vida, no abraço, no carinho, no olhar. Compartilhar e amar. Amar muito sem medida.
Não se ensinam às mães separar-se dos filhos. Está no nosso gene apegar-se a eles e formar um só.
Mas separar-se? é antinatural.
Ver um filho se despedir da vida é dilacerante, é absurdo, é ter que dar sem ter o que pra dar. É morrer de sede em frente ao mar. Assim é olhar para o filho que descansa num caixão.
Você contempla a sua vida, ali, em frente a você, mas sem vida. Você quer o olhar, mas os olhos estão fechados.
Você quer o sorriso, mas os lábios não se abrem. Quer ouvir seu respirar, mas ele foi cortado.
Que loucura é essa?? é a minha filha. Eu quero a minha filha. Mas você grita e ela não te ouve, você chama, ela não vem, você toca, ela não sente.
Eu quero tirá-la dalí, levantá-la daquele lugar triste, colocá-la no meu colo e levá-la para casa.
Vamos minha filha, vem, vou te levar para casa... mas ela não pode ir e você não pode levar.
Onde você está? onde posso te encontrar agora?  Tau, Tau, Tau minha linda, vem pra mamãe meu amor.

Eu sei, tem coisa que se chama realidade e esta pode ser desastrosa e você tem que aceitar. Ela é fria como a morte, injusta, mas você não pode mudá-la. E alí ela se instala, forte como o universo, quem sou eu para mudá-la? ela é onipresente, inatingível e eu pequena e insignificante diante dela, não posso fazer nada, nada,  para mudá-la.

Minha filha, é dor demais. Meu ventre te embalou por 9 meses, meus seios te alimentou. Teu primeiro chorinho, teus primeiros passinhos, tuas primeiras palavras.
Arrancaram tudo isso de mim. Um pedaço de minha carne é pouco, é toda ela.
Como quem tem pés e mãos amarrados tive que te deixar partir. Como quem vê o sonho roubado, tive que te deixar ir.
Não quero falar aqui dos consolos. Falo da minha dor.
 Dizem que é o amor egoísta o que quer pra sí. É desse que descrevo, quero você porque te amo; porque te criei para ver-te crescer, amar, ter filhos e ficar velhinha. Te criei para acompanhar tuas fases, te criei para ver cumprido em ti algumas promessas:
- aos filhos longevidade de vida
- saúde
-filhos ao redor da minha mesa servindo ao Senhor.

Mas filha, você se foi para surpresa minha. Eu te amo Tau, eu te quero Tau. oh Tau como eu te quero meu amor.

Fica aqui meu desconsolo, de um coração que não quer ser consolado. De uma mãe que está partida com o coração enterrado. Dizem que saudade não mata, mas,sepulta um coração em vida.
Só quero dizer eu te amo Tau, você é maravilhosa. Uma filha que honrou os pais na terra, que só deu orgulho. Não soube o que era ter  trabalho   com você.    Desde pequenininha   dormia a noite toda, foi pra escola sem chorar, saudável, feliz, linda, carinhosa.
E assim cresceu, em sabedoria e em estatura. Chegou aos 16 anos e 6 meses, quando Deus te chamou.
Olho para trás, e relembro do dia que nasceste até o dia que partiste, só nos destes alegria. Se transformou numa dama, uma princesa educada e bela; estudiosa, inteligente, responsável.
Traga dicionário, mais adjetivos para eu descrevê-la e eu os usarei todos. Sem pestanejar.
Nâo gostava de filar aula, não precisava te acordar para ir à escola. Já deitava com o celular programado para despertar às 6 horas, chamava teu irmaozinho e se arrumavam e iam ao quarto de papai e mamãe nos dar um beijo antes de sair. Voltava, almoçava, tomava banho e já se prepara para o turno da tarde, pois no teu 2º ano estudavas à tarde 3 vezes na semana, e no sábado, provas.
Tudo era uma festa. Na redação, era a primeira da turma.
Lembro que em agosto vc foi à um congresso em Belo Horizonte e chegou em casa as 2 e meia da madrugada, e para meu espanto quando acordei sua cama estava vazia. Não é que você tinha ido pra escola? Falei pro meu marido: não acredito que Tauane chegou tão tarde, depois de uma viagem cansativa e ainda teve coragem de ir pra escola, ele disse: É a nossa garota. É o nosso orgulho.
Filha,lembro que pouco depois que partiste, um rapaz aqui do prédio nos falou no elevador: a Bahia perdeu uma grande médica... Ele sabia que você faria medicina e te conhecendo lamentou a perda irreparável.

É isso aí, lembro da música que diz:

Eu não sei    parar  de te olhar, não vou parar de te olhar...

E eu completo, eu não vou deixar de te amar, não vou deixar de te amar... Nunca enquanto eu viver.

Bem, registro aqui neste 4º mês sem você o amor especial de Papai, Kael, Mamãe, Tia ise, Gaby, Nuno, Al, Vó Vane , vô Nenca, Gilvando e Joana e  todos seus amigos que se lembram de cada data de aniversario da sua partida, especialmente Mary.

O mundo seria mais belo se você ainda estivesse nele, mas você merecia algo mais belo do que este mundo:  MERECIA O CÉU.

Tua mãe que sempre te levará aonde  for...



ESTA MÚSICA ME DIZ QUE NÃO VOU PARAR DE TE OLHAR MINHA NENÊ...

ABAIXO O VÍDEO DA MÚSICA QUE MARCOU A DESPEDIDA DE TAUANE DESTE MUNDO.
ELA OUVIA DEMAIS ESTA MÚSICA
E HOJE A OUVIMOS COM SAUDADE DE TAU...








































































































TRISTEZA

Faltam 50 minutos para completar  4 meses sem presença da minha filha.
logo vai ser amanhã, dia 17 de março. Parece que já estou há anos sem minha doce, amada e linda filha Tauane.
TE AMO MEU AMOR, VOLTA PRA MAMÃE VOLLLLLLLTA!!!!!!!!!!
AGORA SÃO 23:14 HS

Tauane e Pituxa

Vou compartilhar aqui algo inusitado que aconteceu. Sempre soube do amor dos cachorros por seus donos, mas me surpreendi.
Tauane tem (sim, tem, pois ainda é dela) uma cachorrinha por nome Pituxa, é uma pinche marrrom, uma verdadeira dama. Ela já deve ter uns cinco, seis anos, e no primeiro aniversário de Pi, Tau fez uma festa no playground e vieram muitas amiguinhas com seus respectivos cachorrinhos, me lembro como hoje, foi muito divertido. O amor de Tau por Pi sempre foi algo notável, elas se entendiam demais.
Pois bem, há um tempo atras, nós a levamos para o sítio, pois lá tem mais 4 cachorrinhos de Tau e Kael, ela deu nome a cada um: Preta, Lady, bolinha, Marley e a primeira de todas Pituxinha.
Tauane adorava animais, e sempre dizia que depois que terminasse seu curso de medicina, iria fazer veterinária e que teria um local enorme para abrigar os cachorrinhos que precisassem de cuidados.
E assim pituxa passou a morar no nosso sítio e estava muito feliz, corria, vigiava a casa, uma delicia. Tau sempre ia visitá-las. Por incrivel que pareça, a última foto que tirei de Tau, foi ela abraçada com Pi.
Ela ia viajar para fazer um exame e insistiu muito pra irmos ver os cachorrinhos. Lembro que pituxa veio pro lado de fora do portão e ali mesmo Tau a segurou no colo com tanto amor e tive o impeto de fotografar aquele momento. Eu havia esquecido a chanve do portão e ela pulou o mesmo, entrou, deu raçaõ para as cachorras e assim fomos embora. Isso foi numa quarta feira e eu  mal podia imaginar que 8 dias depois minha filha partiria deste mundo. Ela foi lá se despedir dos seus bichinhos...
Pois bem, depois que minha filha foi se encontrar com Deus, 2 dias depois eu fui levar flores no lugar em que repousa seu corpo. Alí fiquei por um tempo, chorando e ... chorando.
Ao me levantar, tive um sentimento muito forte de ir buscar pituxa pra voltar a morar conosco em casa. Falei com meu marido e ele carinhosamente me disse: faça o que vocè achar melhor minha filha, se você quiser vamos buscar pi amanhã mesmo. E assim foi.
Ao chegar no sitio, tomei um susto, Pi apareceu no portão muito magrinha, magrinha mesmo e muito triste. Corri para pegá-la e perguntei ao caseiro o que aconteceu com ela. Ele me disse, que não quis me incomodar pois sabia o que eu estava passando, mas a verdade é que ja tinha uns cinco dias que Pituxa se apartou da casa e dos outros cachorros e foi pra debaixo de uma árvore, não queria comer e não vinha mais pra perto de casa, como se estivesse se despedindo da vida.
Meu Deus, pensei, ela sentiu que Tauane partiu. E alí eu entendi exatamente o porquê daquele sentimento de ir buscá-la. Tau me avisou.
E assim a trouxe para casa. No percusso, ela deitada no meu colo, de vez em quando levantava a cabeça e me olhava tristemente. Eu lhe falava: eu sei Pi, vc sabe que Tatau se foi, não é?
Levei-a ao veterinario, afinal teria que descartar qualquer possibilidade de alguma doença ( embora no meu coração tinha a certeza do que se tratava) e ele mandou ficarmos em observaçao. Nada foi encontrado fisicamente. Somente com a nossa presença e amor que ela foi superando a dor.Sei que ela sente saudades, já não procura Tau no quarto.
Hoje, ao olhar pra Pi, a olho com os Olhos da minha filha, pois sei que este amor é muito forte e que tudo que faço por esta cachorrinha, de uma forma Minha Tatau me agradece.
Ah filha, se eu pudesse te abraçar e rirmos como outrora com as travessuras de Pi.
TE AMO TAU, TE AMO, TE AMO.
























Andei sumida...

Oi gente, andei desaparecida um pouco. Perdi a senha do blog, fiz duas viagens e pude separar um tempo para reflexão. Tive a oportunidade de conhecer um pais maravilhoso: Israel.
Tenho certeza que minha Tauane ADORARIA esse passeio, pois é uma verdadeira viagem ao centro do bíblia.
Fui no intuito de me sentir mais proxima de toda a dor que o nosso mestre sofreu e assim sentir que Ele entende cada centimetro do que sinto, cada desepero que bate as vezes, cada lágrima que cai.
A dor da saudade é cruel, dilacera e se Jesus chorou diante do seu amigo Lázaro que morrera, que dirá de uma mãe que perde uma filha.
Minha Tauane tem feito uma falta enorme, a cada amanhecer procuro sentido pra continuar e me pergunto até quando suportarei acordar e saber que isto de fato aconteceu; Que esta verdade absurda está impregnada na nossa vida e nada pode mudar essa situação, nada.
Já se passaram três meses sem minha princesa... parece uma eternidade.
Dizemos que o tempo tem voado, mas quando este tempo é marcado por cada segundo de dor e saudade, ah... é longo demais, três meses não é nada, parece pouco, MAS PRA MIM SÃO OS TRES MESES MAIS LONGOS DA MINHA VIDA.
Dias que se arrastam, coração que sangra, mente que se inquieta, olhos que procuram, pés que querem ir mas não sabe onde encontrar. O quê? a filha que se foi, o amor que partiu, o sorriso que brilhava frente a mim, a presença doce que aquietava meu coração, o barulho da sua presença que dava vida ao nosso lar.
As briguinhas com seu irmão, as correrias dentro de casa, as  reclamações que um vinha fazer do outro, mas logo, logo, ouvia-se seus risos e a constatação que um não sabia viver sem o outro.
Tauane era o sol de seu irmaozinho, ele antecipou fases pois queria viver a fase de Tau em tudo na sua vida. Até quando Tau se apaixonou por um rapaz, ele se apaixonou ( paixao de criança) pela irmanzinha desse rapaz, que por sinal tinha 14 anos e ele no alto dos seus 10 aninhos...
Tauane liz, penso agora numa canção que diz:

Nada me separa desse amor
Nada vai tirar você de mim
Caminhando sempre onde eu for
Eu te levarei, minha filha até o fim

Lembro de outra que diz:

Eu daria a minha vida só pra ter você
Eu daria a minha vida pra não te perder...

Essa musica, por sinal, ao retornar da minha viagem, me veio a memoria durante o võo,eu olhava pela janela cantava e as lágrimas corriam no meu rosto.
  Viver sem Tatau é tarefa por demais dificil.







powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme