4 MESES SEM TATAU

Hoje é sábado, 17 de março de 2012. Hoje completa 04 meses que minha filha partiu.
Oito dias após Tauane falecer, escrevi esta carta e a pedido de minha irmã, postarei aqui. Compartilhando com tantas mães que passaram por isso e sofrem como eu e também com tantas outras que não tiveram esta tristeza, mas se colocam no lugar de quem sofre a dor da perda de uma parte de sí: os filhos.

                                                          LAMENTO DE UMA MÃE


                                                   

Confesso que jamais pensei escrever palavras para você numa circunstância como esta.
Ao pensar nos filhos, só se pensa na vida, no abraço, no carinho, no olhar. Compartilhar e amar. Amar muito sem medida.
Não se ensinam às mães separar-se dos filhos. Está no nosso gene apegar-se a eles e formar um só.
Mas separar-se? é antinatural.
Ver um filho se despedir da vida é dilacerante, é absurdo, é ter que dar sem ter o que pra dar. É morrer de sede em frente ao mar. Assim é olhar para o filho que descansa num caixão.
Você contempla a sua vida, ali, em frente a você, mas sem vida. Você quer o olhar, mas os olhos estão fechados.
Você quer o sorriso, mas os lábios não se abrem. Quer ouvir seu respirar, mas ele foi cortado.
Que loucura é essa?? é a minha filha. Eu quero a minha filha. Mas você grita e ela não te ouve, você chama, ela não vem, você toca, ela não sente.
Eu quero tirá-la dalí, levantá-la daquele lugar triste, colocá-la no meu colo e levá-la para casa.
Vamos minha filha, vem, vou te levar para casa... mas ela não pode ir e você não pode levar.
Onde você está? onde posso te encontrar agora?  Tau, Tau, Tau minha linda, vem pra mamãe meu amor.

Eu sei, tem coisa que se chama realidade e esta pode ser desastrosa e você tem que aceitar. Ela é fria como a morte, injusta, mas você não pode mudá-la. E alí ela se instala, forte como o universo, quem sou eu para mudá-la? ela é onipresente, inatingível e eu pequena e insignificante diante dela, não posso fazer nada, nada,  para mudá-la.

Minha filha, é dor demais. Meu ventre te embalou por 9 meses, meus seios te alimentou. Teu primeiro chorinho, teus primeiros passinhos, tuas primeiras palavras.
Arrancaram tudo isso de mim. Um pedaço de minha carne é pouco, é toda ela.
Como quem tem pés e mãos amarrados tive que te deixar partir. Como quem vê o sonho roubado, tive que te deixar ir.
Não quero falar aqui dos consolos. Falo da minha dor.
 Dizem que é o amor egoísta o que quer pra sí. É desse que descrevo, quero você porque te amo; porque te criei para ver-te crescer, amar, ter filhos e ficar velhinha. Te criei para acompanhar tuas fases, te criei para ver cumprido em ti algumas promessas:
- aos filhos longevidade de vida
- saúde
-filhos ao redor da minha mesa servindo ao Senhor.

Mas filha, você se foi para surpresa minha. Eu te amo Tau, eu te quero Tau. oh Tau como eu te quero meu amor.

Fica aqui meu desconsolo, de um coração que não quer ser consolado. De uma mãe que está partida com o coração enterrado. Dizem que saudade não mata, mas,sepulta um coração em vida.
Só quero dizer eu te amo Tau, você é maravilhosa. Uma filha que honrou os pais na terra, que só deu orgulho. Não soube o que era ter  trabalho   com você.    Desde pequenininha   dormia a noite toda, foi pra escola sem chorar, saudável, feliz, linda, carinhosa.
E assim cresceu, em sabedoria e em estatura. Chegou aos 16 anos e 6 meses, quando Deus te chamou.
Olho para trás, e relembro do dia que nasceste até o dia que partiste, só nos destes alegria. Se transformou numa dama, uma princesa educada e bela; estudiosa, inteligente, responsável.
Traga dicionário, mais adjetivos para eu descrevê-la e eu os usarei todos. Sem pestanejar.
Nâo gostava de filar aula, não precisava te acordar para ir à escola. Já deitava com o celular programado para despertar às 6 horas, chamava teu irmaozinho e se arrumavam e iam ao quarto de papai e mamãe nos dar um beijo antes de sair. Voltava, almoçava, tomava banho e já se prepara para o turno da tarde, pois no teu 2º ano estudavas à tarde 3 vezes na semana, e no sábado, provas.
Tudo era uma festa. Na redação, era a primeira da turma.
Lembro que em agosto vc foi à um congresso em Belo Horizonte e chegou em casa as 2 e meia da madrugada, e para meu espanto quando acordei sua cama estava vazia. Não é que você tinha ido pra escola? Falei pro meu marido: não acredito que Tauane chegou tão tarde, depois de uma viagem cansativa e ainda teve coragem de ir pra escola, ele disse: É a nossa garota. É o nosso orgulho.
Filha,lembro que pouco depois que partiste, um rapaz aqui do prédio nos falou no elevador: a Bahia perdeu uma grande médica... Ele sabia que você faria medicina e te conhecendo lamentou a perda irreparável.

É isso aí, lembro da música que diz:

Eu não sei    parar  de te olhar, não vou parar de te olhar...

E eu completo, eu não vou deixar de te amar, não vou deixar de te amar... Nunca enquanto eu viver.

Bem, registro aqui neste 4º mês sem você o amor especial de Papai, Kael, Mamãe, Tia ise, Gaby, Nuno, Al, Vó Vane , vô Nenca, Gilvando e Joana e  todos seus amigos que se lembram de cada data de aniversario da sua partida, especialmente Mary.

O mundo seria mais belo se você ainda estivesse nele, mas você merecia algo mais belo do que este mundo:  MERECIA O CÉU.

Tua mãe que sempre te levará aonde  for...



ESTA MÚSICA ME DIZ QUE NÃO VOU PARAR DE TE OLHAR MINHA NENÊ...

ABAIXO O VÍDEO DA MÚSICA QUE MARCOU A DESPEDIDA DE TAUANE DESTE MUNDO.
ELA OUVIA DEMAIS ESTA MÚSICA
E HOJE A OUVIMOS COM SAUDADE DE TAU...








































































































17 Response to "4 MESES SEM TATAU"

  1. Me emociono a cada instante...
    Beijos no seu coração, Debinha.
    Camila Calheira

    Tia Deby, muito lindo! Não esqueça que amo muito você, tio Jorge e Kael! Saudades de Tatau, concordo com tudo que você falou, perfeita!! Beijão tia, Clarinha.

    Mari says:

    Mais um mes sem vc minha querida amiga! É claro que para a saudade não existe calendario. Não existe essa de um mês sem Tau, dois meses sem Tau...mas essas datas marcam. Todos os dias são TORTURANTES viver sem vc meu amooor.
    Viver sem vc é ter que aprender a viver com uma amputação, sabendo que vai sarar, mas nunca SERÁ a mesma coisa...
    Te amarei para sempre minha grandona amiga!

    Kael says:

    Ningúem morre enquanto permanece vivo no coração de alguem
    TE AMO eu sinto falta da sua voz............ eu sinto tanta saudade de conversar contigo............
    Te amhuu TAUANE LIZ SAMPAIO GALVÃO

    Verdade o que Kael comentou:Tau nao morreu,apenas fez uma viajem e permanece guardadinha aqui no coracao!
    Me lembro do oitavo dia que tau se foi,qd minha irma pediu pra ficar sozinha,achei que ela fosse descansar um pouco e deixei ela la quietinha no quarto.Algum tempo depois ouvi uns gemidos e fui ver:era ela com essa carta na mao.Tinha acabado de escrever e chorando deixou que eu lesse:Foi gritante a dor que invadiu o meu coracao.Me senti ali,impotente,querendo acalma-la,mas so tinha o abraco,pq o consolo so Deus poderia nos dar naquele momento.
    A partida de Tau foi um divisor de aguas em minha vida.Hoje nao consigo ser completa em nenhum momento.A cada vitoria,a cada conquista,me lembro de Tau.Ah se ela estivesse aqui agora estaria vibrando por mim!Mas ela nao esta e o meu coracao fica fragil e a saudade me faz fraca e impotente.
    Eu sempre soube que meus 2 sobrinhos eram a extensao dos meus filhos,mas sinceramente nunca soube ao certo da dimensao desse sentimento.Forte,muito forte!
    4 meses e para nos muito mais que 1 ano.Tem muito tempo que a vimos!As vezes em minhas oracoes digo a Deus que nao me leve a mal,que nao tenho culpa do que sinto.Nao tenho culpa de sentir saudades.Mas digo a Ele que sei que Ele a acolheu pois achou que ao lado dEle ela estara segura,que descansa tranquila...mas,eu sinto falta da sua voz,sinto tanta saudade das vezes que toquei aquela campanhia e ela me recebeu com aquele sorriso,me chamando pra entrar...
    Sei que nao existira um dia que nao lembraremos sem a dor da saudade,mas dizem que saudade e a forma de sabermos o quanto uma pessoa e valiosa pra nos.
    Mas quando Jesus vier saltando sobre os montes pra nos encontrar,nos abracar e nos dizer que somos dEle e ele nosso!Entao,depois de nos abracar olharemos para o lado e veremos os nossos queridos que se foram e estao juntos esperando p nos abracar tambem.
    Te amo Tau,minha palhacinha linda,minha princesinha,minha flor de liz!

    Minha irmã, titia de Tatau,lembra que quando ela era pequena e eu ia fazer algo no cabelo dela ela me dizia:não é assim não mainha, minha tia é que sabe como faz, ela é saloneza rsrs
    Pois é Ise vc marcou a vida da nossa princesinha, seu amor valeu por 100 tias juntas,ela sempre te admirou e sei que a cada dia que passa, (como vc diz, a ida de Tau foi um divisor de águas em sua vida)ela te admira mais e mais.
    Esse dia chegará e ouviremos ela outra vez nos chamando pra entrar.
    Ela voltou pra casa do pai, tenho inveja do céu, pois a terá eternamente. Mas somos eternos também então o CEU nos terá eternamente, em nome de Jesus. Quem tem ouvidos pra ouvir, ouça o que o espirito Santo vai nos dizer a cada dia.
    Dá-nos força Senhor. Pois como diz a canção: "lá está o meu tesouro, lá onde não há choro, onde todos cantaremos juntos hinos de louvor ao Senhor."

    talita123 says:

    Boom não gosto muito de falar o que eu sinto pra todo mais estou fazendo um esforço ,pois é pra minha linda e eterna irmanzinha tatau.

    -Minha pequena flor de liz, a saudade aumenta cada dia mais é difícil ter que acreditar que isso aconteceu, as pessoas pensam que te esqueci pelo simples fato de não falar o tempo todo em você mas é nas madrugadas que as lagrimas veem uma madrugada assim como essas ,por mais que eu queira as lagrimas não param mais de cair ,me arrependo de tantas coisas ,me arrependo de não ter feito daqueles pequenos momentos ter sido os melhores em sua vida que foi tao curta aos nossos olhos ,é tão difícil pra mim ter que aceitar sua marte,sei que não pode me escutar ou ate mesmo me responder ,mais é a unica maneira de me sentir mais perto de você... mais porque devemos para de conversar com você ? só porque esta do outro lado ? um lado melhor um lado que todos nos pretendemos estar um dia ,não posso mais te ver fisicamente mais você sempre estará comigo ,foi pra isso que Deus concedeu as lembranças ,pois por mais distante que esteja sempre estará no meu coração ,na minha mente ,na minha vida ...mais ainda não entendendo porque dói tanto assim .porque ? porque ? tantas duvidas e ninguém para tira-la ,tanta saudade e só você para mata-la ,é uma dor que parece não ter fim ,peço a deus pra me consolar cada dia mais porque a falta da sua presença em minha vida dói muito,não é falta de um amigo,de um brinquedo,ou ate mesmo de um animal é a falta de uma IRMÃ,a minha IRMÃ .

    -Muitos me perguntam porque estava tão distante n dia do seu sepultamento e porque não converso com ninguém sobre esse assunto.Primeiramente porque não queria guardar tristes lembras de ver a minha melhor amiga,minha irmanzinha mais velha ter ido embora pra SEMPRE ,e não falo com ninguém porque é difícil tentar explicar as pessoas uma dor que é inexplicável =/,gosto de ficar no meu canto pra onde você foi ? como deve ser ? é difícil de explicar um sentimento chamado SAUDADE ,ele só dói e aumenta cada dia que passa ,mais não posso ficar tão triste Deus me deu o maio presente da minha vida a oportunidade de conhecer você ,de ter você na minha vidaa ,de ter momentos com você,momentos inexplicáveis e assim como Deus me deu ele tirou e na véspera do meu aniversario ,como é difícil em ? as vezes me pergunto ,esse foi o presente de Deus para mim ? mais quem sou eu pra questionar o agir dele ?
    Aii tatau eu te amo tanto minha amarelinha ,como daria tudo pra te dar um abraço ,saiba que você sempre estará em cada passeio e sorrisos entre agente em que a um tempinho atrás você era o motivo de cada sorriso meu,suas palhaças,resenhas de mikael comigo kk' bons tempos em ?

    Minha FLOR de LIZ
    Amoo você HOJE e SEMPRE

    Mari says:

    Maais um dia sem você...Tem horas que bate um tristeza tão grande, que nem sei o que fazer e nem pra onde iir, são tantas coisas que eu queria te diizer,mas não tenho vc pra me ouvir, me aconselhar...então eu choro sem ngem ver, eu choro...Choro por tudo que vivemos, por tudo os momentos que passamos juntas amiiga,choro por que sei que vc me amava,choro por que EU TE AMO e te sinto dentro de mim,choro por tudo pois tudo lembra vc.hoje chorei feito criança, falei pra Deus que faltava um pedaço do meu coração e que tva doendo mto e não queria mais sentir essa dor, uma dor que parece não ter fim, uma dor que remedio nenhum cura...Eu sei que ele ouviu, e esta caminhando conosco durante essa door, pois o que seria de nossas vidas se não fosse ele dividindo essa dor...

    talita123 says:

    Boom não gosto muito de falar o que eu sinto pra todos mais estou fazendo um esforço ,pois é pra minha linda e eterna irmanzinha tatau.

    -Minha pequena flor de liz, a saudade aumenta cada dia mais é difícil ter que acreditar que isso aconteceu, as pessoas pensam que te esqueci pelo simples fato de não falar o tempo todo em você mas é nas madrugadas que as lagrimas veem uma madrugada assim como essas ,por mais que eu queira as lagrimas não param mais de cair ,me arrependo de tantas coisas ,me arrependo de não ter feito daqueles pequenos momentos ter sido os melhores em sua vida que foi tao curta aos nossos olhos ,é tão difícil pra mim ter que aceitar sua marte,sei que não pode me escutar ou ate mesmo me responder ,mais é a unica maneira de me sentir mais perto de você... mais porque devemos para de conversar com você ? só porque esta do outro lado ? um lado melhor um lado que todos nos pretendemos estar um dia ,não posso mais te ver fisicamente mais você sempre estará comigo ,foi pra isso que Deus concedeu as lembranças ,pois por mais distante que esteja sempre estará no meu coração ,na minha mente ,na minha vida ...mais ainda não entendendo porque dói tanto assim .porque ? porque ? tantas duvidas e ninguém para tira-la ,tanta saudade e só você para mata-la ,é uma dor que parece não ter fim ,peço a deus pra me consolar cada dia mais porque a falta da sua presença em minha vida dói muito,não é falta de um amigo,de um brinquedo,ou ate mesmo de um animal é a falta de uma IRMÃ,a minha IRMÃ .

    -Muitos me perguntam porque estava tão distante no dia do seu sepultamento e porque não converso com ninguém sobre esse assunto.Primeiramente porque não queria guardar tristes lembras de ver a minha melhor amiga,minha irmanzinha mais velha ter ido embora pra SEMPRE ,e não falo com ninguém porque é difícil tentar explicar as pessoas uma dor que é inexplicável =/,gosto de ficar no meu canto pensando pra onde você foi ? como deve ser ? é difícil de explicar um sentimento chamado SAUDADE ,ele só dói e aumenta cada dia que passa ,mais não posso ficar tão triste Deus me deu o maio presente da minha vida a oportunidade de conhecer você ,de ter você na minha vidaa ,de ter momentos com você,momentos inexplicáveis e assim como Deus me deu ele tirou e na véspera do meu aniversario ,como é difícil em ? as vezes me pergunto ,esse foi o presente de Deus para mim ? mais quem sou eu pra questionar o agir dele ?
    Aii tatau eu te amo tanto minha amarelinha ,como daria tudo pra te dar um abraço ,saiba que você sempre estará em cada passeio e sorrisos entre agente em que a um tempinho atrás você era o motivo de cada sorriso meu,suas palhaças,resenhas de mikael comigo kk' bons tempos em ?

    Minha FLOR de LIZ
    Amoo você HOJE e SEMPRE

    Minha linda Talita
    Impossivel ler seu depoimento sem chorar. Estou em lágrimas ao ver tanta coisa linda e sincera que escrevestes aqui.
    Concordo plenamente quando falaste: "Mas porque devemos parar de conversar com você ? só porque esta do outro lado ? um lado melhor um lado que todos nos pretendemos estar um dia?"
    É exatamente isso que acho minha linda, se Deus nos tirou ela nos deixou o direito de conversar com ela, sendo Ele o intermediário entre nós e a nossa flor de Liz. Só sabe o que é saudade os que souberam amar de verdade, e para nós e todos os que amam, A SAUDADE NOS ACOMPANHARÁ TODOS OS DIAS DE NOSSAS VIDAS E NUNCA, NUNCA A ESQUECEREMOS.
    BORRACHA SE PASSA NAQUILO EM QUE SE QUER APAGAR E HOMENAGENS SE PRESTAM ÀQUELES EM QUE NÃO CONSIGUIMOS ESQUECER.
    BEIJO NO CORAÇÃO.

    Lane says:

    Que Deus conforta o coração de cada um.
    Eu não tive o privilegio de passar muito tempo com TAU,mas o que passei foi o suficiente para dizer:

    Que és bela como uma noite linda,
    Em tudo és bela, em tudo és pura, em tudo um eterno encanto, e o olhar tão inocente e lindo,como um céu com mil estrelas douradas...
    Você TAU,tão bela como as estrelas e meiga como o luar.
    Em noites tensas e silenciosas,que passa cada pessoa que te ama e sente tua falta,sei que és no céu
    Uma linda estrela adormecida,és uma flor
    Tu és um tesouro, joia de real valor,tu és a mais belas das pessoas,um anjo de asas leves,
    A encantar e dançar no céu num jardim do SENHOR com mil flores,mas lá,vc é a unica FLOR DE LIS

    TAU obrigada por ter me dado o prazer de ter te conhecido,eu tinha pouco tempo q havia voltado pra igreja,quando vc foi morar com papai do céu.Eu não conhecia JESUS,mas através de vc despertou uma curiosidade em me, de saber o que era sentia a presença desse DEUS puro que tanto vc ama.Hoje sinto o que é está com DEUS.Sei q um dia estaremos todos juntos,para a honra e glória do Senhor.

    Vc será eterna,em cada coraçãozinho.

    Lane says:

    Que Deus conforta o coração de cada um.
    Eu não tive o privilegio de passar muito tempo com TAU,mas o que passei foi o suficiente para dizer:

    Que és bela como uma noite linda,
    Em tudo és bela, em tudo és pura, em tudo um eterno encanto, e o olhar tão inocente e lindo,como um céu com mil estrelas douradas...
    Você TAU,tão bela como as estrelas e meiga como o luar.
    Em noites tensas e silenciosas,que passa cada pessoa que te ama e sente tua falta,sei que és no céu
    Uma linda estrela ,és uma flor
    Tu és um tesouro, joia de real valor,tu és a mais belas das pessoas,um anjo de asas leves,
    A encantar e dançar no céu num jardim do SENHOR com mil flores,mas lá,vc é a unica FLOR DE LIZ

    TAU obrigada por ter me dado o prazer de ter te conhecido,eu tinha pouco tempo q havia voltado pra igreja,quando vc foi morar com papai do céu.Eu não conhecia JESUS,mas através de vc despertou uma curiosidade em me, de saber o que era sentia a presença desse DEUS puro que tanto vc ama.Hoje sinto o que é está com DEUS.Sei q um dia estaremos todos juntos,para a honra e glória do Senhor.

    Vc será eterna,em cada coraçãozinho.

    Lane says:

    Que Deus conforta o coração de cada um.
    Eu não tive o privilegio de passar muito tempo com TAU,mas o que passei foi o suficiente para dizer:

    Que és bela como uma noite linda,
    Em tudo és bela, em tudo és pura, em tudo um eterno encanto, e o olhar tão inocente e lindo,como um céu com mil estrelas douradas...
    Você TAU,tão bela como as estrelas e meiga como o luar.
    Em noites tensas e silenciosas,que passa cada pessoa que te ama e sente tua falta,sei que és
    Uma linda estrela adormecida,és uma flor
    Tu és um tesouro, joia de real valor,tu és a mais belas das pessoas,um anjo de asas leves,
    A encantar e dançar no céu num jardim do SENHOR com mil flores,mas lá,vc é a unica FLOR DE LIZ

    TAU obrigada por ter me dado o prazer de ter te conhecido,eu tinha pouco tempo q havia voltado pra igreja,quando vc foi morar com papai do céu.Eu não conhecia JESUS,mas através de vc despertou uma curiosidade em me, de saber o que era sentia a presença desse DEUS puro que tanto vc ama.Hoje sinto o que é está com DEUS.Sei q um dia estaremos todos juntos,para a honra e glória do Senhor.

    Vc será eterna,em cada coraçãozinho.

    Aos Olhos do Pai você é uma obra prima que ele planejou...
    Com as suas proprias mãos pintou.
    Tatau você sempre será lembrada em nossos corações.Um forte abraço para mamãe Débora, papai Jorge e o irmãozão Micael. Do seu amigo Neto.

    Assistam ao video "Aos olhos do pai"

    http://www.youtube.com/watch?v=aO4PqBuqr4k

    Mari says:

    Sinto mais do que falta, perdi mais do que minha metade, me perdi.Te Amo!

    Gaby Lima says:

    Tatauu...falar de vc se torna muito facil e dificil ao mesmo tempo...
    Facil pelas suas qualidades que n eram poucas e dificil pela falta que vc faz e nó na garganta que mim dá a cada momento em que penso em vc...Esses seus 16 anos e 6 meses sempre estive ao seu lado em todos os momento desde de sua chegada tão esperada e a sua partida...VC sabe o quanto TE AMO o quanto foi importante em minha vida...Tau vc n sabe o qnto é dificil te procurar em todos os lugares e n te achar,na verdade eu ainda n acredito n que aconteceu as vezes qndo paro e penso acho que foi um pesadelo ou uma bricadeira de mau gosto...Se pudesse voltar no tempo com toda certeza te declararia o meu amor por vc... Muito obrigada SENHOR por ter TATAU tao perto de mim esses anos todos pois foi um previlegio pra mim ser sua primaa...!
    4 meses sem vc é um eternidadeee...Espero um dia te encontrar e dizer tudo aquilo que n te disse em vidaa,mais que sentia do fundo do meu coração... Eu sei que vc vai estar presente em meus pensamentos ate o fim da minha vida,pois vc a marcou...! Bjos minha flor de Liz

    Neto querido, não sei se vc sabe, mas esta foi a música que marcou a infancia de Tauane. Agosto de 2011 ela foi a um congresso em Belo Horizonte, e ao ver o cd desta musica, trouxe de presente pra Micael e lhe disse : Kael esta musica marcou a minha infancia, este cd é muito especial. E dai em diante, voltou a ouvir diariamente este musica, uma viagem no tempo, dizia ela.
    Um grande abraço querido Neto

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme