DOR CRUEL

Filha querida, estou digitando este texto do  seu notebook. Ele é a sua cara. Aquele adesivo com a cara de um cachorrinho que vc colou atrás. Seus trabalhos escolares, suas músicas e vídeos.
Hoje é uma triste e solitária noite de sábado.
Sábado é o dia mais difícil para mim, principalmente porque era o dia que que você mais curtia. Tantas atividades... vc se arrumando no seu quarto, olhando pro espelho do seu armário, se maquiando, atropelando Kael no corrredor, seus saltos altos fazendo barulho enquanto andava e saía... deixando seu perfume por toda a casa.
Esta casa que não tem mais graça sem vc. Minha vida que não tem mais graça sem você. Estou no seu quarto, ele que também é a sua cara. Me diga, ó vida ingrata, o que não tem a cara da minha filha? me diga como posso prosseguir se tudo que vejo me traz ela.
Seu quarto está do jeitinho que você deixou. Cada coisa exatamente no lugar que vc deixou. Seus bichinhos de pelúcia sobre a cama, sua bancada de estudo, seus livros, perfumes, maquiagens, sapatos, seu cheiro.
 A única coisa que acrescentei foi uma árvore de sabonete que comprei no Natal, para perfumar teus quartinho. Sim o primeiro natal que passei sem vc foi muito difícil ( que dia não é?) e ví esta arvore e pensei: ah se Tatau tivesse aqui, ia adorar receber este presentinho. Assim comprei.
 Também pro natal te ofereci uma foto desenhada. Passei fora esta data, seria insurpotável passar aqui e assim viajamos. Lá no Hotel, tinha um pintor argentino, logo pensamos: vamos fazer uma foto de Tau?
( ouço vindo lá da rua a música: vou voltar pra casa do Pai, é o seu amiguinho, que sempre ouve esta musica e chora com saudade de vc, ele põe no carro e ouve bem alto).
Bem, assim encomendamos a tua foto, aquela de sorriso largo, cabelos pretos brilhantes.
Vejo agora,uma sacola com as peças de roupa que você levou pra passar o fim de semana no sítio. Não desarrumei e nem vou desarrumar. Foi a última malinha que vc fez. Estas roupas foram separadas por vc e continuará, na mesma bolsa, no mesmo lugar.
Que vida louca é esta? como querem nos pedir sanidade se a própria vida é uma loucura,  uma desordem, um caos? Se a ordem não é cumprida, se o que tememos é o que nos atinge, se tudo vira de cabeça pra baixo, logo depois de vc ter construido tudo com alicerces tão profundos? Pra que sabedoria? pra que prudencia? pois tudo não passa de correr atras do vento.
Por ironia, vejo uma foto tua que nós duas tiramos na cozinha. Olho para os detalhes do fundo. Lá está o armário, e até o vidro de biscoito,  e penso: tudo continua no lugar, até um vaso que quebra, mas você, isso mesmo, você não está mais aqui. É ironia? o que tem importancia é o que se quebra? o que importa é o que vai? Continuo te olhando e penso comigo mesma, você só passou uns dias nesta casa, só passou uns dias na minha vida (no plano fisico, pois és eterna dentro de mim) e eu não sabia filha.
Eu te olhava e nunca pensei que só seriam uns dias...
DROGA de vida, que nos obriga trocar o conversar olho no olho, por uma droga de papel e caneta, pra não pirar no tumulto que avassala dentro de mim.
Droga de vida, que nos tira a chance de olhar de frente uma pra outra e nos deixa somente o olhar fotografias.
Droga de vida, que nos impede de corrermos juntas e nos deixa só o assistir a uns filminhos como consolo.
Droga de vida que impede o abraço e deixa o vazio.
Que impede as risadas juntas e nos deixa a lágrima da saudade.
Que interrompe o caminhar juntas e nos deixa a solidão por companhia.
Quem me perguntou se eu queria esta troca?
Qem me perguntou se eu aguentaria o tranco?
Quem me perguntou se sou forte o suficiente pra viver sem minha filha?
QUEM? QUEM?
Como posso olhar pra uma foto em que tudo que não importa continua no lugar e o que importa mudou radicalmente?
Minha doce Tauane, você não está mais aqui. Você se foi e me deixou, levou meu mundo e deixou a saudade. E é exatamente o meu tesouro.


Por hoje, só desalento e dor.



                                                     Esta é a foto que me referí acima,
         Este foi o dia do aniversário de kael, final de festa ao chegarmos em casa e beliscarmos o bolo.
                                            Tau como sempre uma anfitriã maravilhosa.

         TE AMO
                                                                          TAU


























Bem, me emocionei  muito e cheguei a chorar ao ver este vídeo. A maior razão é porque as duas pessoas ( o de preto e a garota) que encenam, são 2 pessoas que são frutos da minha pequena flor de Liz. Pois eles chegaram na igreja e foram acolhidos de forma muito especial por Tauane que   conviveu muiiito de perto com essas duas pessoas ( Talita e Kenedy). Tau foi segundo eles a maior motivação para hoje estarem aos pés de cristo e tudo que fazem no reino pensam no exemplo que herdaram de nossa querida Tatau.



Homenagem à Tauane

Este é um vídeo que foi feito em homenagem a minha princesinha. Espero que curtam e matem um pouquinho dessa saudade avassaladora que corrói os nossos corações.
Te amo princesa, linda demais...















Conforto


Há um tempo atrás, logo depois que minha filha partiu, ví este estudo na internet, o que achei de grande valia. Afinal, o que acontece logo depois que nossos olhos se fecham? Para  onde vão os que morrem em Cristo? Espero que seja tão edificante pra vocês quanto foi pra mim. Segue abaixo:



Onde estão e o que estão fazendo os mortos em Cristo?

Renato Santana da Silva pergunta:

A paz do Senhor, pastor Ciro.

Parabéns pelo Blog do Ciro, que acesso assim que chego ao trabalho. Também lhe parabenizo pelo novo blog.

Há uma pergunta que muito me intriga: Onde estão os que morreram em Cristo Jesus, e o que estão fazendo? Desculpe-me do “o que estão fazendo?”, mas já escutei uns testemunhos e, como não tenho um profundo conhecimento nas Escrituras, não sei discernir se os relatos são ou não absurdos.

Um super-abraço! A pregação de domingo sobre a doutrina da Trindade me renovou!

Pastor Ciro responde:

Prezado Renato, a paz do Senhor! Agradeço-lhe pela “audiência” no Blog do Ciro e pelas palavras de incentivo. A pregação sobre a Trindade é muito necessária nesses tempos de relativismo.

Onde estão os que morreram em Cristo Jesus? Considerando que, de acordo com Eclesiastes 12.7, “... o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu”, todas as pessoas, sem distinção, salvas ou perdidas, ficam sob o controle de Deus (Mt 10.28). Contudo, no caso dos salvos, não ficam apenas sob o controle divino; quedam-se aos cuidados do Todo-Poderoso e são levados ao Paraíso, no Céu (Fp 1.23; 2 Co 5.8; 1 Pe 3.22). Quanto aos ímpios, vão para o Hades (gr. hades e hb. sheol), um lugar de tormentos (Ef 4.8-10; Sl 139.8; Pv 15.24).

Os salvos em Cristo, portanto, estão no Paraíso, no Terceiro Céu, uma ante-sala do lugar de gozo pleno (Lc 23.43; 2 Co 12.1-4). Trata-se de um lugar onde os salvos se encontram na condição espírito+alma, isto é, o “homem interior” (2 Co 4.16). No caso desses mortos em Cristo, o seu “homem interior” encontra-se em um estado intermediário, aguardando o Arrebatamento da Igreja. Naquele grande Dia, os salvos, que aguardam no Paraíso, se unirão aos seus corpos, na terra (1 Ts 4.16,17). E, na condição espírito+alma+corpo, ingressarão no Céu final, definitivo.

Em 1 Tessalonicenses 3.13 está escrito: “que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, com todos os seus santos”. Essa passagem mostra que os santos de todas as épocas virão com Cristo, no Arrebatamento. Em outras palavras, o “homem interior” (espírito+alma) deles se juntará aos seus corpos, na terra, para a ressurreição, num abrir e fechar de olhos (1 Co 15.50-52).

Apesar de os mortos em Cristo se encontrarem na presença de Deus, ainda não foram transformados. Isso só acontecerá na ressurreição (1 Co 15.51). Seu estado é similar ao daqueles mártires que morrerão na Grande Tribulação, mencionados em Apocalipse 6.9-11. Esta passagem e a de Lucas 16.25 indicam que, no Paraíso, os salvos são consolados, repousam, estão conscientes e se lembram do que aconteceu na terra (cf. Ap 14.13). Contudo, após o Arrebatamento, estarão — no sentido pleno — “sempre com o Senhor” (1 Ts 4.17).

Nos tempos do Antigo Testamento, Paraíso e Hades ficavam na mesma região; eram separados por um abismo intransponível (Lc 16.19-31). Quando Jesus morreu, desceu em espírito a essa região e transportou de lá os salvos para o Terceiro Céu — para entender essa transição claramente, faz-se necessário estudar Mateus 16.18, Lucas 23.43, Efésios 4.8,9 e 2 Coríntios 12.1-4, nessa ordem. Quanto aos ímpios, permanecem numa espécie de ante-sala do Inferno final, o Hades, que não deixa de ser “um inferno”, um lugar de tormentos (Lc 16.23).

Quanto aos testemunhos de pessoas que pensam ter ido ao Céu e ao Inferno, é preciso ter cuidado, pois a Palavra de Deus é clara ao dizer que a glória futura ainda “... há de ser revelada” (Rm 8.18, grifo meu; 1 Pe 5.1; Dt 29.29). E o Senhor não contraria a sua Palavra.

Deus o abençoe.


powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme