Fragmentos de Alegria

É... quando nos tiram o que nos é mais importante e nada nos resta a não ser nos conformar, vamos aprendendo a tirar fragmentos de alegria do meio do caos...
fazer trocas do que você quer ter
pelo que você pode ter.
Essas situações que a vida nos impõe e não nos dá alternativa.

Ilustrando isso, vou relatar aqui algo que veio em forma de consolo. Esta experiência quem teve foi uma amiga muito próxima. Ela estava querendo muito sonhar com Tau e não conseguia.
Certo dia ela orou fervorosamente pedindo a Deus que a permitisse  sonhar com nossa querida Tatau, pois isto seria uma forma de matar um pouquinho a saudade que a dilacerava.
Bem, depois de orar ela deitou-se na cama e pegou seu celular e aleatoriamente colocou uma música pra tocar enquanto o sono não vinha.
observação, ela não conhecia as musicas pelo nome e quase todas que tinham em seu celular eram seus filhos que colocavam, ou seja, a escolha foi aleatória.
Pois bem, quando começou a tocar, a letra era como se Tatau estivesse falando com ela. Ela chorou muito ao ouvir aquela canção.
Enquanto isto eu estava em Ushuaia, muito distante daquí, tentando recolher os meus cacos, juntamente com meu marido e meu filhinho.
Coincidentemente eu lhe liguei pouco mais tarde e percebi sua voz embargada, mas ela só me contou a experiência quando retornei ao Brasil.
Ela me mostrou a música e eu mostrei pro meu marido que chorou muito. Kael, meu filhinho, a partir daí não parou mais de escutar. E hoje, cada vez que ouvimos, lembramos de Tatau, e nos é um consolo saber que aquela canção mostra exatamente como é o lugar em que ela se encontra: TRANQUILIDADE TOTAL.
Aquí esta o vídeo da Musica.
Como disse anteriormente, é preciso aprender a fazer trocas do que se quer ter, pelo que se pode ter.

Obs: atentar somente na primeira parte da música que diz respeito a nossa Tauane.



Parte 1-

Tranquilidade total
Felicidade imensa
Tenho toda segurança
Tenho a minha família
O meu PAI cuida de mim
Nele eu posso descansar
Com ele estou seguro
Com ele quero ficar
Aqui eu tenho valor
E a herança está segura
Também
Não há o que reclamar
Aqui é o melhor lugar
Nos braços do PAI é onde
Eu quero ficar.

Quem entende?

Mais uma segunda feira. Ontem, antes de dormirmos, eu, meu marido e meu filhinho, estávamos na cama a conversar e sentir a falta que Tauane nos faz. Recordar é viver e sempre nos recordamos de detalhes tão pequenos de Tatau, como de acontecimentos extravagantes da nossa princesa.

Fui levar meu filho à escola enquanto nós dois ouvíamos a música que marcou a vida Tau: "Eu vou voltar pra casa do Pai" do seu cantor amado Thalles.

Ao voltar com o coração muito apertado, resolvi seguir direto para o lugar onde repousa seu corpinho. É muita saudade e...

Tem hora que bate uma tristeza tão grande
Que eu não sei o que fazer e nem pra onde ir
É tanta coisa que eu queria dizer-te
Mas vc não está aqui pra ouvir
E eu choro.
Choro por tudo que a gente não teve
por tudo que a gente não realizou
Choro porque sei que ainda te amo
E vc me ama, me ama

Então choro sem ninguém ver
Eu choro
Faço o possível pra segurar a cabeça
Mas a emoção não quer
Que eu me desfaça
Ou então que eu esqueça
Do amor daquela FILHA
 E eu choro
 Choro por tudo
Se assim for preciso
Choro porque eu sei que ainda te quero
Choro por tudo
E por tudo lhe digo
Te espero, te quero
Te espero, te quero
Te amo
Essa música é todinha minha, é todinha minha realidade, minha dor.

Bem, chegando lá, o portão ainda estava fechado, mas haviam umas pesssoas do lado de fora. Começamos a conversar e compartilhar as nossas dores. Alí estavam pessoas que iam sepultar o filho e irmão que fora morto ontem. O sepultamento seria mais tarde e eles estavam alí enfrentando a parte burocrática deste processo tão doloroso.
Conheceram a historia de Liz, minha flor de Liz. Foram ver a foto dela no meu carro, ouviram a musica CASA DO PAI, que me referi acima, e disse-lhes que é a marca da minha filha.
O rapaz que as acompanhavam, pois eram de Ilhéus, chorou ao ouvir aquela musica e olhava a foto de Tau na capa do CD, ( o CD que gravamos com as músicas mais ouvidas por Tauane e colocamos na capa a mensagem que ela deixou no orkut: " Conhecer a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que Ele está no comando e tem um planos pra nossas vidas, faz a caminhada valer a pena."

Assim, lhe ofereci aquele CD e ele ficou muito feliz e agradecido e disse que voltaria para ilhéus ouvindo aquelas lindas músicas do Cd de Tau.

E assim, o portão se abriu, entramos. O senhor (pai) foi resolver seu assunto, e para minha surpresa, as duas mulheres (irmãs do rapaz que falecera) juntamente com o rapaz, foram me acompanhando até o túmulo de Tau. Alí chorei e fui consolada por elas que também chorava pelo seu irmão. Elas me falaram do seu irmão e eu da minha princesa. Alí estávamos, nós quatro, e eu lhes disse: aqui repousa o corpinho da minha filha, mas ela está nos braços do Pai.
Conversamos sobre os misterios de Deus, e elas que tem filhos adolescentes estavam decididas a voltarem para Cristo e ensinar os seus filhos o caminho em que devem andar.
Disse-lhes: eu como mãe, tenho certeza que fui o anjo de Deus aqui na terra e ensinei à minha filha o caminho do Senhor. Não há nada mais gratificante do que saber que cumpri minha missão e nada mais confortante do que a certeza que depois que nossos olhos se fecham o encontro com Jesus foi certo. E elas para minha alegria, confirmaram que ao voltarem para Ilheus, fariam o mesmo. Iam para uma igreja e ensinariam aos seus filhos o caminho do senhor.

Deus é Deus de mistérios: eu quebrada, num lugar que ninguém gosta de estar (mas que todos iremos um dia), confortando e exortando a respeito de Deus.

Cheguei em casa, meu marido já tinha saído. Fui mexer em algumas caixas e me deparei com uma linda cartinha de Tau, que ela ofereceu a seu paizinho no dia dos pais de 2010. Fiquei muito alegre e me emocionei muito ao ver sua letrinha e suas declarações de amor pro seu paizinho amado. Ah como se amam... Ela sempre foi a princesinha do papai. Eu sempre disse ao meu marido, que pode até existir um pai como ele, mas melhor, impossivel. Um pai presente, amoroso, dedicado, meus filhos tiveram muita sorte de ter o pai que têm. Tau teve uma infância perfeita, rodeada de muito amor e admiração, uma infancia feliz... e asim foi sua juventude, enfim sua vida: amada, admirada, o nosso orgulho e nós o orgulho dela. Amor nunca lhe faltou e dengo, muito dengo.
Pois bem, estava em lágrimas ao ler sua cartinha, e neste exato momento meu marido me telefonou e lhe dei a noticia. Ele chorou junto comigo, pois cada coisinha de Tatau que achamos nos faz muito feliz.
E assim fui colocar a cartinha na sua pasta de recordações. Voltei a arrumação e para minha alegria, não é que encontrei uma carta dela também pra mim?????????
Foi uma carta de amor que ela me fez no dia do meu aniversário, estava em outro lugar. É como se Deus quisesse me dar um presente também, pois quatro meses se pasaram e tudo que eu podia procurar já procurei, e hoje, do nada recebemos esta alegria.
Tanto papai como mamãe ficaram lisonjeados. Não deixou ninguém com ciúme (rsrsrs), deu um presentinho lindo pra nós dois, na mesma hora e da mesma forma.

Oh filhinha perfeita.... oh amorzinho de mamãe, oh alegria de meus dias...
Te amo filha e repito:
PRA SEMPRE SUA MÃE
PRA SEMPRE MINHA FILHA....












powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme