Tauane e Pituxa

Vou compartilhar aqui algo inusitado que aconteceu. Sempre soube do amor dos cachorros por seus donos, mas me surpreendi.
Tauane tem (sim, tem, pois ainda é dela) uma cachorrinha por nome Pituxa, é uma pinche marrrom, uma verdadeira dama. Ela já deve ter uns cinco, seis anos, e no primeiro aniversário de Pi, Tau fez uma festa no playground e vieram muitas amiguinhas com seus respectivos cachorrinhos, me lembro como hoje, foi muito divertido. O amor de Tau por Pi sempre foi algo notável, elas se entendiam demais.
Pois bem, há um tempo atras, nós a levamos para o sítio, pois lá tem mais 4 cachorrinhos de Tau e Kael, ela deu nome a cada um: Preta, Lady, bolinha, Marley e a primeira de todas Pituxinha.
Tauane adorava animais, e sempre dizia que depois que terminasse seu curso de medicina, iria fazer veterinária e que teria um local enorme para abrigar os cachorrinhos que precisassem de cuidados.
E assim pituxa passou a morar no nosso sítio e estava muito feliz, corria, vigiava a casa, uma delicia. Tau sempre ia visitá-las. Por incrivel que pareça, a última foto que tirei de Tau, foi ela abraçada com Pi.
Ela ia viajar para fazer um exame e insistiu muito pra irmos ver os cachorrinhos. Lembro que pituxa veio pro lado de fora do portão e ali mesmo Tau a segurou no colo com tanto amor e tive o impeto de fotografar aquele momento. Eu havia esquecido a chanve do portão e ela pulou o mesmo, entrou, deu raçaõ para as cachorras e assim fomos embora. Isso foi numa quarta feira e eu  mal podia imaginar que 8 dias depois minha filha partiria deste mundo. Ela foi lá se despedir dos seus bichinhos...
Pois bem, depois que minha filha foi se encontrar com Deus, 2 dias depois eu fui levar flores no lugar em que repousa seu corpo. Alí fiquei por um tempo, chorando e ... chorando.
Ao me levantar, tive um sentimento muito forte de ir buscar pituxa pra voltar a morar conosco em casa. Falei com meu marido e ele carinhosamente me disse: faça o que vocè achar melhor minha filha, se você quiser vamos buscar pi amanhã mesmo. E assim foi.
Ao chegar no sitio, tomei um susto, Pi apareceu no portão muito magrinha, magrinha mesmo e muito triste. Corri para pegá-la e perguntei ao caseiro o que aconteceu com ela. Ele me disse, que não quis me incomodar pois sabia o que eu estava passando, mas a verdade é que ja tinha uns cinco dias que Pituxa se apartou da casa e dos outros cachorros e foi pra debaixo de uma árvore, não queria comer e não vinha mais pra perto de casa, como se estivesse se despedindo da vida.
Meu Deus, pensei, ela sentiu que Tauane partiu. E alí eu entendi exatamente o porquê daquele sentimento de ir buscá-la. Tau me avisou.
E assim a trouxe para casa. No percusso, ela deitada no meu colo, de vez em quando levantava a cabeça e me olhava tristemente. Eu lhe falava: eu sei Pi, vc sabe que Tatau se foi, não é?
Levei-a ao veterinario, afinal teria que descartar qualquer possibilidade de alguma doença ( embora no meu coração tinha a certeza do que se tratava) e ele mandou ficarmos em observaçao. Nada foi encontrado fisicamente. Somente com a nossa presença e amor que ela foi superando a dor.Sei que ela sente saudades, já não procura Tau no quarto.
Hoje, ao olhar pra Pi, a olho com os Olhos da minha filha, pois sei que este amor é muito forte e que tudo que faço por esta cachorrinha, de uma forma Minha Tatau me agradece.
Ah filha, se eu pudesse te abraçar e rirmos como outrora com as travessuras de Pi.
TE AMO TAU, TE AMO, TE AMO.
























4 Response to "Tauane e Pituxa"

  1. kkkkkkkkkk eu lembro desse aniversário de Pi, a cachorrinha de elana fugiu correndo e ai nós tivemos que ir atrás correndo, todas, pra conseguir segurar a cadelinha de elana, foi um dia maravilhoso, queria voltar no tempo! Realmente, Tau sempre falava que queria ter um lugar quando crescesse pra cuidar de cachorrinhos de rua, necessitados etc, pois ela não aguentava ver cachorrinhos maltratados na rua, ela é (sim, é, pq ela ta presente comigo, no meu coração e na minha mente, todos os dias!) apaixonada por animais!! Fica com Deus tia, te amo, sempre estarei aqui quando precisar. Beijos

    Bruninha
    Viajei no tempo agora, ao relembrar aquele dia,e é claro, vc estava presente.Tau transbordava felicidade naquela tarde. Pena que não temos fotos né? mas tá tudo arquivado nos nossos corações, pra sempre, tudo que vivemos com ela. Sei que teu arquivo é enorme, pois vivestes muitas emoções ao lado de Tau.
    Um beijo minha lindinha, também te amo muito.

    BINHA, COMEÇO A VOLTAR ATRÁS UNS 25 ANOS E LEMBRO-ME QUANDO VOLTÁVAMOS DO IERP CONVERSANDO E DANDO MUITAS RISADAS FAZÍAMOS PIADAS DE TUDO, PARECÍAMOS DUAS DOIDINHAS. VC SEMPRE FOI E É UMA AMIGA MUITO ESPECIAL,UMA PESSOA SIMPLES, SINCERA, COMPANHEIRA SEMPRE QUERENDO AJUDAR. VC É MUITO ESPECIAL, TÃO ESPECIAL QUE GANHOU UM PRESENTE TÃO MARAVILHOSO QUE FOI SER MÃE DE TAUANE.
    ESSE MENINA QUE APESAR DE SE PARECER FISICAMENTE COM VC ELA TAMBÉM HERDOU O SEU CARÁTER A TUA DOÇURA.
    QUERIDA, TU ÉS UMA GUERREIRA, FORTE E CORAJOSA, LEMBRA QUE O SENHOR
    SÓ DÁ A PROVAÇÃO QUE PODEMOS SUPORTAR, ENTÃO ISSO MOSTRA O QUANTO VC É FORTE. AMIGA PRA MUITOS A MORTE E O FIM PRA NÓS É A VOLTA PRA CASA. TE AMO AMIGA, CONTE SEMPRE COMIGO. BJUS

    JANE

    Oh minha amiga, me arrepiei toda ao ler seu comentário, que palavras fortes e doces.
    Que bom te ter neste espaço onde posso matar a saudade de minha princesa e receber o conforto daqueles que nos amam.
    Te amo muito, nunca se esqueça disso.Beijo

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme